O que e dermatite pustulosa?

O que é dermatite pustulosa?

A dermatose pustulosa subcornea é uma erupção pustulosa rara, crônica e recidivante caracterizada por pústulas subcorneais que contêm neutrófilos na histopatologia. Foi descrita em associação com gamopatias monoclonais de IgA, mieloma múltiplo e doenças inflamatórias, como artrite reumatoide (AR) e doença de Crohn.

O que é dermatoses neutrofílicas?

As dermatoses neutrofílicas constituem um grupo heterogêneo de doenças que podem cursar com comprometimento cutâneo localizado, cutâneo generalizado e sistêmico.

O que é a doença tinha?

É uma infecção por dermatófitos na face, tronco e extremidades. Diagnóstico baseia-se na aparência clínica e no exame micológico. O tratamento envolve antifúngicos tópicos ou orais. A tinha do corpo é uma demartofitose.

O que é o que é dermatose?

“Dermatose” é um conjunto de doenças da pele, caracterizada por manifestações alérgicas persistentes, cujos sintomas de uma forma geral são a formação de bolhas, coceira, inflamações e descamação da pele.

Como tratar uma pústula?

O tratamento das pústulas deve ser indicado por dermatologista e inclui cremes tópicos ou medicamentos orais como anti-inflamatórios e antibióticos.

Como tratar psoríase pustulosa?

Tratamento – Para os especialistas da SBD, há tratamentos que podem ser utilizados para a psoríase pustulosa generalizada. No entanto, devido à raridade da doença, todos esses tratamentos são com medicamentos off label, ou seja, que não seguem as indicações homologadas na bula.

Qual a causa da síndrome de Sweet?

A doença não tem uma causa pré estabelecida mas parece ter relação com contato do paciente com algum tipo de vírus, bactéria e até mesmo fungo, além de neoplasias. O tratamento é feito com corticóide oral e tópico. O diagnóstico se fecha por exame sanguíneo e biopsia da lesão.

O que é dermatose aguda?

O síndrome de Sweet ou dermatose neutrofílica febril aguda, é uma patologia inflamatória incomum caracterizada pelo aparecimento abrupto de lesões cutâneas dolorosas, tipo nó- dulos, placas ou pápulas eritematosas e edematosas.

O que causa a tinha?

Esse tipo de micose é causada por fungos das espécies Trichophyton ou Microsporum, que vivem nas camadas externas da pele, e que podem ser transmitidos por contato da pele de uma pessoa infectada para outra, ou por meio do contato com animais ou objetos contaminados.

O que é tinha do corpo?

É uma infecção por dermatófitos na face, tronco e extremidades. Diagnóstico baseia-se na aparência clínica e no exame micológico. O tratamento envolve antifúngicos tópicos ou orais.

Quais as causas de dermatose?

As causas da dermatose ocupacional estão relacionadas com a atividade de trabalho desempenhada, sendo as principais:

  • Contato com agentes biológicos, como bactérias, fungos, parasitas, vírus ou insetos;
  • Exposição a agentes físicos, como radiação ionizante e não ionizante, calor, frio, eletricidade, laser ou vibrações;